Sexta-feira, 9 de Maio de 2008

TÉCNICA DE GESTÃO DO FÓSFORO

 

Um fósforo, um bombom, uma chávena de café e um jornal:


Estes  quatro  elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre
atendimento que conhecemos.

 

 

Um homem há horas que guiava e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar.


Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome : Hotel

 

Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.
Atrás do balcão, uma jovem de rosto alegre saudou-o amavelmente:
"Bem-vindo!"


Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os
procedimentos:  tudo muito rápido e prático.

 


No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma
lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado.

Era demais!

Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a
pensar que estava com sorte.

Mudou de roupa para o jantar  (a jovem da recepção fizera o pedido no
momento do registo).

A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então.
Assinou a conta e voltou ao quarto.

 

Fazia frio e ele estava ansioso pelo
fogo da lareira.
Qual não foi a sua surpresa! Alguém se havia antecipado, pois  havia um
lindo fogo crepitante na lareira.

A cama estava preparada, os travesseiros arrumados com um bonbom em cima...

Que noite agradável aquela!

 

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar. Saiu da cama para investigar.

Simplesmente uma cafeteira ligada por um temporizador automático, estava a preparar o seu café e, junto um cartão que dizia: "A sua marca predilecta de café. Bom apetite!"

 

Era mesmo!

Como podiam eles saber esse detalhe?
De repente, lembrou-se: ao jantar tinham-lhe perguntado qual a sua marca preferida de café.

Em seguida, ouviu um leve toque na porta.

Ao abrir, havia um jornal.
"Mas?! É o jornal que costumo ler! Como adivinharam?"
Mais uma vez, lembrou-se de quando se registou: a recepcionista tinha
perguntado qual o jornal ele preferia.

 

O cliente deixou o hotel encantado e feliz pela sorte de ter ficado num
lugar tão acolhedor.

 

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?

 

Apenas oferecera um fósforo, um bombom , uma chávena de café e um jornal.

 

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.

Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito e mais desconfiado.
Mudam o layout das lojas, pintam as prateleiras, trocam as embalagens, mas esquecem-se das pessoas.
O valor das pequenas coisas conta,  e  muito.
A  valorização do relacionamento com o cliente e fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!!!

 

Esta mensagem vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento, trabalho) enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem dá e para quem recebe .

 

Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está  nos gestos
mais simples do nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam
despercebidos, mas que custam tanto como por exemplo um simples fósforo em
cima da lareira.

 

 

 

Com o contributo da  minha querida amiga " eu" que sempre me da mimos lindos como este.

música: Always on my mind

TS às 15:50
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1 comentário:
De olha_por_mim a 9 de Maio de 2008 às 18:42
Olá amiga!!!!
Lindo o teu post...e bem verdadeiro...realmente por vezes basta dar tão pouco para fazer o outro feliz...e complicamos tanto...
Beijocas grandes e bom fim de semana


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